Tomar dois gols de um time que tinha feito somente cinco gols em 17 rodadas, cair para a penúltima colocação na tabela do Brasileirão após a derrota por 2 a 0 para o CSA e já ter a pior campanha de um turno, mesmo que vença o Vasco, no próximo sábado, são motivos para deixar muita gente irritada.
Continua depois da publicidade
Mas na Chapecoense a ordem é manter a cabeça no lugar. Pelo menos foi isso que repetiu várias vezes o técnico Emerson Cris durante a entrevista coletiva.
– Temos que manter a cabeça no lugar, os pés no chão e trabalhar ainda mais. O time não vai corresponder sempre. Temos que ter humildade de reconhecer os erros e corrigir para os próximos jogos – disse o treinador.
Ele afirmou que não adianta apontar culpados, assume a responsabilidade pelos resultados e valorizou os jogadores, dizendo que serão eles que vão tirar a Chapecoense desta situação.
Emerson Cris reconheceu que foi surpreendido pela postura do CSA no início da partida, avaliou que time conseguiu suportar e voltou melhor no segundo tempo, quando teve a oportunidade de empatar a partida em pênalti desperdiçado por Everaldo.
Continua depois da publicidade
Citou que o time precisa do apoio do torcedor e citou o exemplo do CSA, que estava em situação pior na tabela e contou com a torcida e jogadores experientes como Apodi, Alcsando e Carlinhos para conseguir a vitória.
Emerson Cris lembrou do triunfo diante do Avaí na Arena Condá e espera repetir isso diante do Vasco, no próximo sábado.
O gerente de futebol Michel Gazola Costa fez coro à fala do técnico, em entrevista para a rádio Oeste Capital.
– Temos que ter a cabeça no lugar, fazer a cobrança mas com tranquilidade. Precisamos do apoio do torcedor mas também precisamos jogar mais. Temos que corrigir os erros mas não é o momento de acusar – disse o gerente.
Continua depois da publicidade
A Chapecoense retorna de Alagoas nesta segunda-feira e o grupo se reapresente na terça-feira à tarde.