* A colunista Cinthia Raasch está de férias. Ela volta a escrever na edição do dia 24 de agosto.
Continua depois da publicidade
Os candidatos à Prefeitura de Jaraguá do Sul definiram ontem a ordem das inserções nas propagandas eleitorais nas emissoras de rádio da cidade. A escolha é feita por sorteio, realizado no Cartório Eleitoral, e define apenas a ordem do primeiro dia. A partir do segundo dia, a última coligação a apresentar o programa, será a primeira do dia seguinte. E assim sucessivamente.
Pelo sorteio, ficou definido que a coligação Jaraguá Novamente Rumo ao Progresso, do candidato Ivo Konell (PSB), será a primeira a apresentar o programa eleitoral. A segunda será a Jaraguá Mais Forte, de Antidio Lunelli (PMDB); a coligação Para Fazer Diferente, do candidato Jair Pedri (PSD), será a terceira; e o candidato do PT, Luiz Ortiz, o quarto.
Tempo no rádio
O candidato Antidio Lunelli ficou com o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita. Ele terá 3min56. Ivo Konell ficou com 2min17; Jair Pedri, com 2min08; e Luiz Ortiz terá 1min36. A propaganda eleitoral gratuita nas rádios de Jaraguá do Sul começa no próximo dia 26.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Jaraguá do Sul e região.
Confira outras colunas de Cinthia Raasch.
Corupá
Em Corupá, a coligação Nossa Corupá não Pode Parar de Crescer, do candidato Nininho Eipper (PSDB), foi sorteada para iniciar a propaganda eleitoral gratuita nas rádios. Terá oito minutos de inserção. O candidato do PP, João Gottardi, terá 1min59.
Filas na Feira do Livro
Fãs da escritora Paula Pimenta fizeram filas desde a madrugada de quinta-feira na 10ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul. Segundo a assessoria do evento, às 5 horas, uma turma de fãs já havia chegado para garantir uma das 200 senhas para autógrafo. Paula Pimenta tem mais de um milhão de livros vendidos. Seu sucesso começou em 2008 com o romance adolescente “Fazendo Meu Filme”. As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganhou três sequências. A série já foi publicada na Espanha, Portugal e em toda a América Latina.
Schützenfest
A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul divulgou o edital de concorrência para uso e exploração comercial dos pontos de alimentação, trajes típicos e suvenires da Schützenfest. A novidade já prevista no edital válido para a 28ª edição, que ocorre de 10 a 20 de novembro, no Parque Municipal de Eventos, é a exigência de que a permissionária ofereça possibilidades de pagamento com cartão de crédito e débito. Entre as qualificações técnicas exigidas constam comprovação de que o candidato possui condições de atender a um evento com circulação de 70 mil pessoas.
Estão disponíveis 13 pontos de exploração, cada qual com remuneração mínima já estabelecida: Obst und Krepp Ecke (canto das frutas e do crepe); Spätzle Ecke (canto do macarrão típico alemão); Kartoffel Ecke (canto da batata – em dois locais do Parque de Eventos); Hamburger Ecke (canto do hambúrguer); Sübigkeiten und Eis Ecke (canto do doce e do gelado); Spiebe Ecke (canto do espetinho); Pommes Ecke (canto da batata frita); Pretzel und Waffle Ecke (canto do Pretzel e do waffle alemão); Wurst Ecke (canto da salsicha); Typisch Restaurant (restaurante típico); Kolonialwaren Ecke (produtos coloniais) e Kostümverleih Typischen und Souvenirs (loja de traje típico e lembranças).
Continua depois da publicidade