Foi assinada a ordem de serviço para a reforma do Presídio Regional de Blumenau. Considerado o pior do Estado, a unidade prisional passará por obras na cozinha, além de instalação de uma cobertura no campo de futebol e pintura das galerias 1 e 2. Os trabalhos devem durar 90 dias e estão orçados em aproximadamente R$ 370 mil. Atualmente, 625 detentos ocupam as instalações do presídio — a estrutura já chegou a abrigar mais de 1,1 mil detentos.

Continua depois da publicidade

Morreu o operário atingido pelo desabamento de um casarão em Brusque. A informação veio na tarde desta terça. Segundo o hospital onde o homem de 57 anos estava internado, ele passou por cirurgia, mas não resistiu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o operário teve um fêmur fraturado, entre outros ferimentos. O Instituto Geral de Perícias foi acionado para apurar as causas do acidente. O casarão foi construído no início do século XX e passava por uma reforma. Em Balneário Camboriú, uma obra polêmica está sendo entregue hoje: a Passarela da Barra.

A expectativa é que, apesar das limitações de mobilidade (só permite passar a pé ou de bicicleta), a estrutura incentive o turismo no Bairro da Barra, o mais antigo e charmoso da cidade. A obra custou cerca de R$ 30 milhões, foi envolvida em escândalos decorrupção e superfaturamento. A previsão inicial de entrega era 2013. Os trabalhos ficaram parados em setembro do ano passado, mas foram retomados este ano.