Foi assinado pelo governador Raimundo Colombo (PSD), na noite desta terça-feira, a ordem de serviço para o início das obras de saneamento em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. Estão previstas as implementações de uma estação de tratamento de esgoto, 55,6 km de rede coletora e duas estações elevatórias de esgoto.

Continua depois da publicidade

O consórcio Trix-Infracon, que venceu a licitação, terá 24 meses para concluir as obras. Em outras duas oportunidades, não houve empresas concorrentes interessadas em participar do processo licitatório e a obra foi adiada.

De acordo com a Companhia de Água e Saneamento (Casan), o investimento previsto nos trabalhos são em torno de R$ 40,5 milhões e irão beneficiar 25.773 pessoas em nove bairros.

Outras dez cidades de Santa Catarina esperam a ordem de serviço para que as obras de saneamento em seus municípios comecem. São eles: Caçador, Garopaba, Ibirama, Indaial, Ipira, Piratuba, Lauro Muller, Santo Amaro da Imperatriz, Taió e Videira. Ao término, a Casan estima que 45% do Estado estará coberto por rede coletora e de tratamento de esgoto.

Leia mais notícias do Diário Catarinense

Continua depois da publicidade