
A duplicação do acesso ao Distrito Industrial pela BR-101, com lançamento do edital da licitação, é a principal ação de Raimundo Colombo na visita a Joinville na próxima segunda. Com as novas pistas nas rodovias Hans Dieter e Edgar Meister, com 5,7 km de extensão (da BR-101 até a rotatória das universidades e do shopping, nos entroncamentos com a Santos Dumont e a Tenente Antônio João), a ligação entre o Aeroporto de Joinville e a BR-101 estará duplicado, afinal, a ligação pela Santos Dumont também está sendo ampliada, também em obra do governo do Estado.
Continua depois da publicidade
O orçamento de fevereiro da Secretaria de Estado de Infraestrutura prevê custo de R$ 50,4 milhões com a obra, com previsão de conclusão em dois anos. Hoje, a rodovia com estimativa de tráfego diário de 20 mil veículos e por onde passa a maior parte da produção industrial de Joinville, está com o asfalto comprometido, com frequentes operações de tapa-buracos. A duplicação é uma das pautas da Acij, a Associação Empresarial de Joinville. O edital será lançado às 18h30 na entidade, durante a reunião da diretoria da entidade.
A visita de Colombo à cidade continua na terça. Pela manhã, o governador pretende assinar os convênios do Estado para repasses às corporações de bombeiros voluntários e ao Bolshoi. A vinda está definida, mas mais compromissos podem ser incluídos na agenda. Por enquanto, não há nenhum ato previsto envolvendo a Prefeitura.
Leia mais notícias do colunista Jefferson Saavedra
Continua depois da publicidade