Na passarela da Arena Condá, a partir das 19h deste sábado, a Chapecoense e o Metropolitano vão desfilar o futebol não muito brilhante, pelo que têm apresentado no Campeonato Catarinense 2019. As equipes estão em lados opostos da classificação. Os dois times perderam as duas últimas rodadas, mas têm situações diferentes. A Chape segue na briga pelas vagas nas semifinais, enquanto o Metrô luta contra a degola.
Continua depois da publicidade
O Verdão do Oeste até começou bem sua evolução no Estadual, chegando a brigar pela liderança. Mas durante a harmonia entre as alas do time – defesa, meio e ataque – não tem funcionado. O Verdão do Vale está numa situação ainda mais complicada, com as piores notas nos quesitos que definem a competição – tem o pior ataque, a pior defesa e não consegue sair da zona de rebaixamento.
Para esta partida o técnico da Chapecoense, não vai usar seus principais jogadore, que vão assistir o jogo de camarote, pensando no confronto da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Mixto-MT. O treinador não quer correr o risco de estourar seu tempo no clube, em caso de mais um insucesso. Mas para ir bem no Catarinense, o clube contra com um destaque que foi trazido da Bulgária. O meia Gustavao Campanharo deve fazer sua estreia.
O Bloco Verde de Blumenau passa por situação delicada. O Metropolitano está na lanterna do Campeonato Catarinense 2019 e tem a pior defesa da competição: sofreu 23 gols nas 10 partidas que disputou. Por estar apenas um ponto do Hercílio Luz, o primeiro fora da zona de rebaixamento, uma vitória pode bastar para deixar a posição incômoda. É uma esperança que se renova e não importa mando de campo ou adversário.
Será a segunda partida da equipe sob o comando de Isaque Pereira, que perdeu em casa por 3 a 0 para o Avaí na estreia. A campanha ruim obrigou o clube a contratar. Nesta semana foram incorporados ao plantel os zagueiros Márcio Rozário e Murilo Henrique.
Continua depois da publicidade
– O que nós mais trabalhamos foi a parte emocional dos jogadores. É uma equipe jovem, então a gente orienta a não absorver a pressão que vem sofrendo – Isaque Pereira.
FICHA TÉCNICA – Chapecoense x Metropolitano
CHAPECOENSE
Ivan, Marcos Vinícius, Luiz Otávio, Hiago e Vinícius Freitas; Amaral, Gustavo Campanharo e Diego Torres; Lourency, Perotti e Alan Ruschel. Técnico: Claudinei Oliveira.
METROPOLITANO
Fabian Volpi; Thiago Araújo, Guilherme Café, Murilo Henrique e Carlos Eduardo; Michel Schmoller, Ruan e Catu; Bruninho, Ari Mouta e Júnior Pirambu. Técnico: Isaque Pereira.
ARBITRAGEM: Charly Wendy Staub Deretti, auxiliada por Eli Alves Sviderski e Diogo Bernt
DATA E HORA: às 19h de sábado.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.