Finalmente chegou ao Brasil a blogueira cubana Yoani Sánchez. Opositora do regime castrista, Yoani foi impedida diversas vezes de sair da ilha pelo governo. Ao desembarcar em Recife, ela inicia um giro de três meses por 12 países da América Latina e da Europa.
Continua depois da publicidade
Sánchez, filóloga de 37 anos e autora do blog Generación, publicou fotos da chegada em sua conta no Twitter, dizendo ter sido “muito lindo o recebimento, muito plural”. A blogueira tem mais de 400 mil seguidores em sua conta no twitter (@yoanisanchez).
Em entrevista à AFP antes de viajar, Yoani disse que planeja visitar em três meses, além do Brasil, México, Estados Unidos, República Tcheca, Itália, Espanha e Holanda, entre outros países.
Segundo divulgou o jornal Folha de São Paulo em seu site, houve um protesto na chegada de Yoani, mas que não teria aborrecido a blogueira.
Continua depois da publicidade
– Foi um banho de democracia e pluralidade, estou muito feliz e queria que em meu país pudéssemos expressar opiniões e propostas diferentes com esta liberdade – disse.