A oposição venezuelana chamou seus seguidores a se reinscreverem ante o poder eleitoral em dois de seus principais partidos e se rebelarem contra a decisão do máximo tribunal, que excluiu a coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD) das presidenciais.
Continua depois da publicidade
“Pedimos aos venezuelanos que nos acompanhem, que saiam às ruas para validar os partidos políticos e se rebelarem contra este abuso”, assinalou nesta sexta-feira o deputado Tomás Guanipa, secretário-geral do Primeiro Justiça, um dos agrupamentos que deve se reinscrever no fim de semana.
O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) – acusado pela oposição de servir ao governo de Nicolás Maduro – confirmou nesta sexta-feira que está mantido para sábado e domingo o processo de recolhimento de assinatura para reinscrição do Primeiro Justiça e do Ação Democrática, os dois maiores partidos da MUD.
“Este 27 e 28 de janeiro temos que sair para tomar a Venezuela para validarmos e continuarmos trabalhando para construir uma saída eleitoral a esta terrível crise”, anunciou o Ação Democrática.
Continua depois da publicidade
* AFP