Olhos e ouvidos na rádio! O meio que faz parte do consumo de conteúdo de 80% dos brasileiros nas maiores regiões metropolitanas do Brasil, segundo a Kantar IBOPE Media, continua relevante para a comunicação das marcas. Além disso, nesta semana apresentamos algumas novidades sobre rádio que valem a pena descobrir.
Continua depois da publicidade
Durante a semana, também foram destaque o Dia das Mães, os desafios dos profissionais de marketing e o turismo em Florianópolis. Quer ficar por dentro? É só acompanhar o resumão do Update Negócios SC.
Presente para as mães
Falta pouco menos de um mês para o Dia das Mães, que neste ano acontece no dia 8 de maio, e a busca pelos presentes já começou. De acordo com uma pesquisa da Behup, 15% dos consumidores iniciaram a procura, enquanto outros 59% vão intensificá-la entre 15 dias e a semana da data. Ao todo, 76% dos brasileiros devem ir às compras com esse intuito. No Negócios SC, trazemos mais informações para embasar sua estratégia para a ocasião.
> Dia das Mães: cresce o interesse pela data em 2022
Case de sucesso no varejo
De olho nas vendas no comércio, mostramos também como é possível aumentar o fluxo de clientes em loja e, consequentemente, o faturamento. Desta vez, o exemplo é da Floripa Store, que descobriu a importância da presença na rádio para a comunicação da marca.
Continua depois da publicidade
> Aprenda como aumentar suas vendas
Novidades na rádio
A emissora líder de audiência no radiojornalismo da Grande Florianópolis tem um novo nome: a CBN Diário agora é CBN Floripa. Outras novidades incluem a estreia de programas, mais tempo por dia para a cobertura local e novos profissionais integrando a equipe de jornalismo. Mas o compromisso com a informação de qualidade e os pontos de encontro continuam os mesmos: pelos sinais AM (740), FM (91.3 FM) e pela internet.
> Conheça todas as novidades da CBN Floripa
A questão dos dados (e as respostas que trazem)
No futuro próximo, 78% dos profissionais de marketing planejam fortalecer suas plataformas de dados para entender e segmentar os consumidores. Para ajudar nesse objetivo, a Kantar IBOPE Media apresentou soluções em medição de mídia em um evento realizado em Florianópolis. O Negócios SC fez a cobertura e entrevistou os convidados especiais na ocasião.
> Descubra soluções em dados para sua empresa
Temporada de verão em alta
Quase metade dos turistas (48%) que visitaram Florianópolis na última temporada de verão já passaram pela cidade cinco ou mais vezes, segundo uma pesquisa da Fecomércio SC. Essa é uma ótima notícia, já que esses turistas gastaram mais de R$ 4.600 durante a estadia, em média. Aliás, você conhece o perfil desses turistas que visitam as praias da capital?
> Saiba mais sobre o turismo em Florianópolis
A lição que fica dessa semana é que há oportunidades de sobra no varejo e no turismo. Agora cabe à sua empresa aproveitá-las e a rádio é uma grande aliada nessa tarefa. Mas vale ficar de olho nas demais tendências de consumo de mídia para saber como se conectar com o consumidor.
Continua depois da publicidade