Áurea Pirmann
Presidente do Joinville Região Convention & Visitors Bureau
Joinville está diante de uma grande oportunidade para se projetar em nível nacional com a visibilidade que os jogos do Campeonato Brasileiro darão à nossa cidade, sem contar o impacto econômico que isso representará por causa da vinda de torcedores de outros Estados que consumirão aqui. Para dar suporte a esta demanda, o Joinville Região Convention & Visitors Bureau tem trabalhado em duas frentes: sensibilização e informação.
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No campo da sensibilização, o Projeto Viva Turismo em Joinville, criado em outubro de 2013, em parceria com a Fundação Turística de Joinville e Univille, já envolveu mais de 1,7 mil pessoas em palestras, oficinas e dinâmicas, buscando despertar no joinvilense e em profissionais de eventos, hotelaria e agentes de segurança, dentre outras áreas, a importância do turismo e do bem-receber. O objetivo é que o turista tenha uma experiência positiva durante sua permanência em Joinville e retorne em outras oportunidades com seus amigos e familiares.
Na outra ponta, temos o recém-lançado aplicativo Visit Joinville, que, mais do que uma ferramenta de informação e orientação a turistas e visitantes, se propõe a fomentar os negócios dos associados do Convention e de todos os demais prestadores de serviços. Ela reúne e oferece aos turistas as melhores opções de gastronomia, entretenimento, hospedagem, agenda de eventos e diversão.
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Entendemos que é preciso a união de esforços entre o trade turístico no sentido de que possam ser realizadas ações integradas e que se maximizem as oportunidades de negócios para todos os envolvidos, pois estamos diante de uma oportunidade ímpar de divulgar e atrair ainda mais turistas para nossa cidade e região. O JEC na Série A deverá contribuir para atenuar a sazonalidade do final de semana.
Por isso, acreditamos que a cidade e as estruturas de apoio, como serviço de táxi, hotéis e restaurantes, devem estar preparados para uma demanda que deverá ser evidente quando houver jogos em Joinville.
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Geraldo Linzmeyer
Empresário do setor hoteleiro
Meu pai às vezes dizia: por que só os filhos dos outros podem tirar nota 10? Esse era o sr. Adolar Linzmeyer, fanático pelo Caxias Futebol Clube e que hospedava constantemente os atletas para concentração. As contas? Um dia pagariam. Acabou se tornando sócio perpétuo e foi um dos grandes incentivadores da união com o América.
Eu estive no famoso encontro na Liga de Sociedades em 1976 quando nasceu o Joinville Esporte Clube. A paixão naquela reunião dizia que a cidade tinha que ser mais respeitada, vista e lembrada, e o JEC era o caminho natural. Imaginem dois times hiper- rivais conseguirem um consenso para orgulho comunitário?
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Pois como bem meu pai pregava, o JEC tirou sua nota 10. Voltamos ao noticiário nacional em plena era digital. A marca Joinville já está quadriplicada, e tudo que levar este nome será percebido como algo de valor. O impacto no turismo será imediato.
Mesmo os turistas de passagem para as praias, ao lerem a placa Joinville, se sentirão estimulados a nos visitarem. Agora somos percebidos pela grande massa como um símbolo de vitórias, prosperidade. Tudo que for de Joinville será bom, é bem-feito, tem qualidade, o atendimento é primoroso e os serviços são de alta excelência. Quase sempre levamos todas estas virtudes em nossos produtos, mas, agora, naturalmente, serão absorvidas como tal. Não adianta ser só bom, temos que mostrar que somos bons.
Não há calculadora que consiga se aproximar do impacto do empenho da comissão técnica e dos jogadores que atingiram este objetivo, estimulados e cobrados por todos nós nestes anos todos. Eles precisaram de nós e nós precisamos deles. Agora, todos vamos colher, mas com os pés no chão.
Ganham a cidade, sua população e a Prefeitura ,que passa a ter um cartão de visitas de peso. Ganham as indústrias, o comércio, serviços, profissionais liberais, a imprensa e as crianças, que veem no exemplo da competição o exercício da cidadania.
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