Após paralisarem as atividades na última segunda-feira, os operários que trabalham nas obras do Estádio Maracanã retomaram a construção hoje. Eles vão analisar as propostas feitas pelo consórcio que executa a reforma, feitas após reunião que contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. A possibilidade de greve na próxima semana ainda não foi descartada.
Continua depois da publicidade
Em setembro de 2011, os operários ficaram 18 dias em greve, mas tiveram que voltar ao trabalho após o Tribunal Regional do Trabalho ter considerado o movimento ilegal. Apesar das paralisações, o governo do Rio acredita que as obras no estádio serão concluídas em abril. O prazo inicial era dezembro do ano passado.
Nesta manhã, o Maracanã foi inspecionado por integrantes do Comitê Olímpico Internacional. A visita durou apenas 23 minutos. A comissão ainda passará pela futura sede da organização do evento e pela região portuária, que receberá as Vilas de Mídia e Árbitros. A tarde será de reuniões fechadas num hotel da Barra da Tijuca, região oeste do Rio.