Um operário morreu após cair do quarto andar de um prédio em construção em Balneário Camboriú. Valdecir dos Santos, 45 anos, chegou a receber os primeiros socorros dos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi identificado pelo filho, que também trabalha no local.
Continua depois da publicidade
De acordo com o comandante da Companhia dos Bombeiros de Balneário Camboriú, tenente Daniel Dutra, o acidente ocorreu em um edifício em construção na rua Egídio Alfredo Crispim, no bairro Pioneiros, por volta das 11h30.
Santos trabalhava em um andaime numa altura de 12 metros com o equipamento necessário, mas a cadeirinha onde ele estava não tinha sido presa ao cabo de segurança.
– Por algum motivo uma das alças que segurava o andaime se virou e ele ficou sem sustentação e caiu – explica Dutra.
Continua depois da publicidade
O comandante relatou também que quando os bombeiros chegaram ao local o homem ainda tinha sinais de vida. Foi prestado o atendimento, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Segundo Dutra, Santos teve fraturas aparentes nas pernas e o médico do Samu constatou traumatismo crânioencefálico grave.
Esta foi a segunda morte por acidente de trabalho, neste mês, no Litoral Norte. No dia 1º de abril, outro trabalhador caiu de um prédio em Navegantes e morreu no hospital.
A reportagem tentou contato com a construtora responsável pela obra, mas não obteve retorno até o momento.
Continua depois da publicidade