No primeiro fim de semana das Operações Festas de Outubro, das polícias rodoviárias, houve mortes nas estradas, mas nenhuma delas registrada no Vale do Itajaí – onde se concentra a maior parte destes eventos. O acidente mais grave aconteceu na BR-282, em Ponte Serrada, no Oeste do Estado. Foram três mortes em uma colisão envolvendo um automóvel e uma motocicleta neste domingo. Segundo a PRF, as vítimas foram o condutor da moto, de 27 anos; o motorista do carro, de 51 anos, e uma criança de 10 anos. Outra criança, de 12 anos, que estava no banco da frente do carro, sofreu lesões graves e foi levada a um hospital em Xanxerê. A rodovia chegou a ter uma das pistas interrompidas para socorro das vítimas durante uma hora e meia. A Secretaria de Educação de Ponte Serrada decidiu decretar luto, e não há aulas hoje nas escolas do município.
Continua depois da publicidade
Pai e filho são rendidos em Blumenau. Segundo a Polícia Militar, o suspeito invadiu a casa, armado com uma faca, ameaçou e amarrou os moradores no banheiro da casa. O assaltante fugiu levando R$ 30 mil, além de documentos e celulares. Os gritos das vítimas chamaram a atenção de um vizinho, que acionou a polícia. Então, eles conseguiram ser liberados. Seguem as buscas pelo suspeito.
Será investigado o motivo que levou a uma lancha pegar fogo e afundar no mar em Balneário Camboriú. De acordo com a marina que opera no local, um rapaz estava na embarcação no momento do incêndio, neste domingo. O tripulante conseguiu se salvar, pulando na água. Pessoas que estavam no mar em motos aquáticas fizeram o resgate e trouxeram a vítima até a marina. O rapaz não se machucou.