Pelo menos 27 civis morreram neste sábado em operações do Exército sírio na cidade de Latamna, na província de Hama (centro do país), informou a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Continua depois da publicidade

“Vinte e sete pessoas morreram nos bombardeios e disparos das operações militares das forças oficiais que tentam assumir o controle da cidade de Latamna”, afirma um comunicado do OSDH. Na província de Homs (centro), três civis, entre eles uma mulher e seu filho, morreram nos bombardeios em Quseir.

Um policial dissidente morreu nos combates, segundo o OSDH, que tem sede na Grã-Bretanha. O Conselho de Segurança da ONU aprovou na quinta-feira por unanimidade uma declaração que pede ao regime sírio o respeito da data limite de 10 de abril para o fim das principais operações militares, ao mesmo tempo que demanda a oposição síria a fazer o mesmo no mais tardar nas 48 horas seguintes.

Mas a violência não dá trégua e, de acordo com o OSDH, custou a vida de 77 pessoas na quinta-feira e de 35 na sexta-feira, em sua maioria civis.

Continua depois da publicidade