Devido à série de atentados no Estado, a Polícia Militar de Blumenau montou um esquema de policiamento com barreiras em pontos estratégicos e escoltas a ônibus nas localidades mais distantes e perigosas. Também foi intensificado o número de abordagens a veículos durante a noite, principalmente os com placas de outras cidades e motos com dois ocupantes.

Continua depois da publicidade

De acordo com o comandante do 10º Batalhão de Polícia de Blumenau, tenente coronel Cláudio Roberto Koglin, as operações que contam com 70 policiais nas ruas desde o início da noite até a madrugada têm surtido bastante êxito, pois estão conseguindo manter a cidade calma e dando tranquilidade para a população.

Na tarde desta segunda-feira, o grupo de inteligência da Polícia Militar deve se reunir para reavaliar a situação dos atentados em Santa Catarina com base na compilação dos dados e definir as ações para os próximos dias.

Em Pomerode, depois do ataque ao ônibus da Viação Canarinho no limite com Jaraguá do Sul no sábado, foram escolhidos pontos de entrada e saída da cidade para realização de barreiras policiais. De acordo com a PM, as ações são diárias e enquanto tiver a determinação do comando, a operação vai continuar.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar de Gaspar está com efetivo maior no período noturno desde quinta-feira. Durante a noite, segundo a PM, há rondas e barreiras nos bairros com maior incidência de crimes. Os policiais estão fazendo abordagem de todas as pessoas que passam, principalmente nas entradas do bairros Santa Terezinha e Jardim Primavera. As linhas de ônibus que têm percursos maiores são escoltadas durante e noite e a operação não tem data prevista para término.