Foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira a resolução que deflagra a Operação Veraneio 2014/2015 da Polícia Civil de Santa Catarina. Com início dia 16 de dezembro e término em 31 de março de 2015, a operação estará em 36 municípios.

Continua depois da publicidade

A novidade deste ano é a inclusão da cidade de Antônio Carlos, em função do crescente fluxo de turistas que procuram seus parques aquáticos.

Serão mobilizados 1774 policiais civis, entre os já lotados nas cidades sedes da operação e os que serão deslocados de outros municípios, cerca de 200 viaturas, as duas aeronaves da Polícia Civil (SAER e SAERFron). Haverá também as Delegacias Móveis, que atuarão em eventos e nas áreas de maior concentração de turistas.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil afirma que 105 dos policiais atuantes são fluentes em espanhol e 15 em inglês, buscando oferecer melhor atendimento aos turistas estrangeiros. Ainda prestarão apoio na Operação Veraneio: a DEIC, as Delegacias Especializadas, a Academia da Polícia Civil (Acadepol), o SAER e o Canil da Polícia Civil de São Lourenço, com um cão disponibilizado em tempo integral à Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE)

Continua depois da publicidade

Lista completa dos municípios atendidos pela Operação Veraneio:

Abelardo Luz, Antônio Carlos, Balneário Arroio do Silva, Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Balneário Gaivota, Balneário Piçarras, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Camboriú, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itá, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Laguna, Navegantes, Palhoça, Palmitos, Passo de Torres, Paulo Lopes, Penha, Piratuba, Porto Belo, Quilombo, São Carlos, São Francisco do Sul, São José, Tijucas e Treze Tílias.