A comunidade Chico Mendes, em Florianópolis, foi palco de ação policial de combate ao tráfico na manhã desta quinta-feira. Policiais militares cumpriram mandados judiciais em pontos usados para venda de drogas e depósito de armas por facções. A denominada “Operação Trem Bala” foi coordenada pelo Comando de Apoio Especializado (CAEPM) por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM). Além da Chico Mendes, foi cumprido também um mandado de busca e apreensão no bairro Lisboa, em São José.
Continua depois da publicidade
O principal alvo da operação foi o complexo comunitário conhecido como “Carandiru”, que é formado por cerca de 30 apartamentos. Informações indicam o local serve de base para os criminosos da Chico Mendes. Ao todo foram realizadas buscas em cerca de 40 residências.
Outro alvo da ação foi a creche Mateus de Barros, frequentemente utilizada por criminosos para deposito de entorpecentes. Nesta quinta foram encontrados vários tabletes de maconha escondidos no telhado da unidade.
Durante as buscas foram encontradas duas pistolas, um revolver, munição, dinheiro, maconha, cocaína e crack. Oito pessoas acabaram detidas.
A operação contou com o apoio da Academia de Polícia Militar, Canil e Batalhão de Aviação, somando 108 policiais militares.
Continua depois da publicidade