Foram presas 28 pessoas nesta sexta-feira (13), em Lages, na Serra catarinense. Contra os alvos havia mandados de prisão em aberto por diferentes crimes. As ordens judicias abrangiam prisões preventivas – provisória sem tempo limite estipulado – e com sentenças condenatórias. A ação foi realizada pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Denominada como "Sexta-Feira 13", a ação teve duração de aproximadamente 10h – com início às 8h e encerramento às 17h30 min – e ocorreu em todos os bairros do município, segundo o delegado titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Sérgio Roberto de Souza.
— Os crimes praticados vão desde furto, roubo, estupro, estupro de vulnerável, tortura e outros. Inclusive, entre as pessoas presas há um advogado condenado por tortura, disse Souza
Ao contrário do que ocorre normalmente em grandes operações, que resultam em alto número de presos, esses alvos não eram integrantes de uma quadrilha específica, mas foragidas que ainda não tinham sido localizadas:
— Levantamos os mandados de prisão em aberto e saímos para cumprir nesta operação. Acreditamos que os índices de criminalidade reduzirão ainda mais em Lages a partir do nosso trabalho com essas prisões, afirmou .
Continua depois da publicidade
Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Lages, onde permanecerão à disposição da Justiça.