Nesta quinta-feira (4), a Polícia Civil de Santa Catarina, cumpriu dois mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão, nos municípios de São Joaquim e de Urupema, na Serra catarinense. Os policias também prenderam em flagrante nove pessoas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, bem como apreenderam quantidade significativa de maconha e cocaína.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A ação faz parte da Operação “Serra Abaixo de Zero” e contou com o apoio de 100 policiais civis, com objetivo de coibir o tráfico de drogas e proporcionar maior segurança aos moradores, reduzindo a criminalidade na região.
De maneira inédita a operação contou com a presença da Delegacia geral itinerante, estabelecendo temporariamente o gabinete da delegacia geral no município de São Joaquim, uma iniciativa do delegado-geral, Ulisses Gabriel, que participou ativamente da execução das medidas.
O nome da Operação “Serra Abaixo de Zero” faz analogia à baixa temperatura na região nessa época do ano, e assim também é o objetivo da Polícia Civil com a realização da Operação Estação Inverno, a redução da criminalidade a níveis próximos de zero, garantindo assim a segurança da população da Serra catarinense.
Continua depois da publicidade
Leia também
Entenda a investigação e próximos passos de indiciamento de Bolsonaro em caso de joias
Câmara quer estender “imposto do pecado” a apostas e carros elétricos; entenda
Idosa perde mais de R$ 230 mil para golpista que fingia ser Arnold Schwarzenegger