De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC), o número de mortes registrado na Operação Semana Santa 2015, que monitora rodovias no Estado, já é bastante elevado. Apenas neste domingo de Páscoa, foram contabilizados pelo menos quatro óbitos. Nos outros dois dias, foram duas mortes. O contexto se deve, principalmente, pela combinação de chuva e grande movimentação de veículos na volta para casa depois do feriadão.
Continua depois da publicidade
No acumulado dos três dias – sexta-feira santa, sábado de aleluia e domingo de Páscoa -, a PRF-SC flagrou mais de 5 mil veículos trafegando com excesso de velocidade. No total, 75 motoristas já foram autuados por embriaguez ao volante no mesmo período.
::: Acompanhe todas as notícias do trânsito neste feriado de Páscoa
Na Sexta-feira Santa, 3, foram contabilizados 58 acidentes – sem nenhuma morte, mas 47 vítimas acabaram se ferindo.
Continua depois da publicidade
Já no sábado, dentre os graves acidentes registrados, uma colisão transversal entre duas motos, na BR 470, em Pouso Redondo, resultou na morte de um motociclista e em graves ferimentos no outro. No mesmo dia, foram 36 acidentes, que resultaram em duas mortes e em 35 feridos.
No domingo de Páscoa, dois acidentes na BR-282 foram responsáveis por três mortes: um em Vargeão, que envolveu três veículos, e outro em uma colisão lateral em Cordilheira Alta. A quarta morte foi registrada ainda na madrugada de domingo, na BR-101, km 212,5, em Palhoça, quando um ciclista de 45 anos foi atingido por um carro e morreu no local, segundo a PRF-SC. O condutor saiu ileso.