No Vale do Itajaí, a Operação Salve Geral deteve cinco suspeitos de envolvimento com o Primeiro Grupo Catarinense (PGC)no sábado. De acordo com o delegado regional de Blumenau, Rodrigo Marchetti, a parte da Polícia Civil na operação foi cumprida, com execução de mandados de busca e apreensão em Blumenau, Gaspar e Indaial.

Continua depois da publicidade

Em nota divulgada pela Polícia Civil de Santa Catarina, foram presos três suspeitos de envolvimento nos atentados: um Blumenau e dois em Gaspar. Segundo a Polícia Civil, o homem detido em Gaspar seria a principal ligação do PGC com os ataques que ocorreram no Vale do Itajaí.

Segundo o delegado regional, mandados ainda serão cumpridos no início da semana na região. Em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de dois supostos envolvidos com tráfico de drogas e com a organização criminosa. Com eles, policiais encontraram celulares com mensagens que os relacionam à facção criminosa.

Quanto aos números da operação, o delegado regional de Blumenau Rodrigo Marchetti, detalha que a informação veio de Florianópolis: dez detentos que seriam removidos do Presídio Regional e 35 homens da Força Nacional de Segurança.

Continua depois da publicidade

_ Recebi isso da capital, mas só uma informação solta, divulgada na sexta-feira de manhã.

No entanto, a quantidade de detentos transferidos não foi confirmada. Segundo o Chefe de Segurança do Presídio Regional de Blumenau, Rangel Luiz Bavaresco, a quantidade de transferidos ainda não será divulgada por precaução.

O Departamento de Administração Prisional (Deap) também não divulgou os números em Blumenau. Os 35 militares da Força Nacional permanecem na cidade.