Quinze pessoas envolvidas com uma facção criminosa foram presas durante a Operação da Polícia Civil denominada Salve Geral II, coordenada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), nesta quarta-feira. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Florianópolis, Palhoça, Biguaçú, Paulo Lopes, Mafra e Joinville.
Continua depois da publicidade
Segundo o Delegado Procópio Batista da Silveira Neto, que coordenou a ação, o objetivo da operação era identificar e prender membros da facção, para desarticulação da origanização criminosa. Dos 14 mandados de prisão, 11 já estavam detidos no sistema prisional por outros crimes.
Os outros três tiveram a temporária cumprida, além disso, a mãe de um dos suspeitos detidos foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Ela era investigada por traficar drogas para dentro do Presídio de Florianópolis.
O delegado ressalta que as investigações permanecem em curso, porém, há suspeitas de que alguns membros presos tenham envolvimento com a última onda de ataques. Segundo ele, com outros dois suspeitos detidos, foram encotradas cartas e registros que confirmam a ligação deles com a organização criminosa.
Continua depois da publicidade
Os presos serão encaminhados ao Presídio Feminino de Florianópolis e à Central de Triagem do Estreito.
Participaram da Operação policiais civis da DEIC, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), DIC de Palhoça e Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Joinville.