A operação Rescaldo, deflagrada pela Polícia Civil, cumpre 50 mandados judiciais contra o tráfico de drogas em oito cidades de Santa Catarina na manhã desta quarta-feira (3). Mais de 60 policiais estão nas ruas pelo Estado desde às 6 horas.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Os policiais realizam a operação em Chapecó, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Laguna, São Francisco do Sul, Sâo José e Timbó. O trabalho é realizado pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

São cumpridos 34 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão emitidos pela 39ª Promotoria de Justiça da Capital. Com isso, são 350 integrantes de uma mesma organização criminosa identificados, presos e indiciados desde 2007, de acordo com a Draco/Deic.

Segundo a Divisão de Repressão ao Crime Organizado, a organização foi criada em São Paulo e tem intensificado a tentativa de dominar pontos de venda de drogas em território catarinense há quatro anos. Ao longo deste período, também cometeu diverso tipos de crime no Estado.

Continua depois da publicidade

Além da Deic, a operação Rescaldo tem participação de policiais civis das unidades de Polícia Judiciária de Ascurra, Chapecó, Concórdia, Jaraguá do Sul, Laguna e Timbó.

Leia também

> Golpista que se passava pelo vice-prefeito de Gaspar é presa

> Homem é preso por armazenar e compartilhar pornografia infantil em Blumenau