A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a quinta fase da Operação Tio Patinhas para cumprir sete mandados de prisão e 10 de busca e apreensão contra narcotraficantes que atuam em Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação é a mesma que prendeu uma estágiária do Judiciário de Santa Catarina suspeita de envolvimento com uma organização criminosa em agosto deste ano.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Operação, feita por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), movimentou cerca de 80 policiais civis de Santa Catarina por volta das 6h desta sexta-feira e prendeu ao menos seis pessoas. A quinta fase da ação foi deflagrada após chegar ao conhecimento dos investigadores que sete narcotraficantes, ligados ao grupo principal preso em outras fases da Tio Patinhas, estariam comercializando drogas no município de Palhoça.
Operação Tio Patinhas mira esquema de tráfico de drogas em 12 municípios de SC
Veja as fotos da Operação Tio Patinhas
Continua depois da publicidade
Além das prisões, as autoridades apreenderam drogas, balanças de precisão, um veículo e uma moto. Também foram lavrados dois autos de prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.
As primeira fases da Operação Tio Patinhas prendeu 21 pessoas e apreendeu 40 quilos de maconha, 700 quilos de cocaína e pasta base de cocaína, 15 veículos do luxo e no sequestro de dois imóveis.
Leia mais
Criança de cinco anos morre após ser atropelada na saída da escola em Concórdia
Morre soldado baleado em confronto com atirador em Novo Hamburgo