Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quinta-feira (13), em uma operação que mira agentes públicos de Londrina (PR), suspeitos de interferir em processos para beneficiar presos no Paraná. Os mandados foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O cumprimento é resultado da Operação Antártida, deflagrada pelo Gaeco do Paraná. A operação investiga servidores da Vara de Execuções Penais e do Patronato Penitenciário de Londrina, suspeitos de concederem benefícios a presos em cumprimento de pena.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Entre os benefícios concedidos, conforme o g1 PR, estão a progressão antecipada de regime, o livramento condicional, a agilização de processos judiciais e a omissão de expedição de mandado de prisão.

Continua depois da publicidade

Em Santa Catarina, os alvos da operação eram responsáveis por fazer contato com os servidores públicos e intermediar a negociação de progressões de regime de forma ilegal. A investigação apura possíveis crimes de corrupção ativa e passiva.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Aeroporto de Joinville vai ganhar nova rota para São Paulo em outubro

Bolo de Santo Antônio atrai fiéis em busca de casamento e é tradição há décadas em Joinville

Aeroporto internacional próximo de Joinville anuncia voo para novo destino na América Latina