Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (4) em Joinville e Araquari, no Norte de Santa Catarina, como parte da investigação que apura um roubo de carga de chumbo. O caso ocorreu em dezembro do ano passado em Pescaria Brava e, desde então, tem tido desdobramentos na Operação Chumbo Grosso.

Continua depois da publicidade

A ação policial foi deflagrada pela Divisão de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos e da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico.

De acordo com a Deic, a investigação chegou até os suspeitos após identificar um sítio em Joinville que estaria sendo utilizado pelo grupo criminoso para ocultação de cargas furtadas/roubadas. No local também havia indícios do desmonte dos veículos.

Durante buscas realizadas no sítio foram apreendidos um caminhão trator e três semirreboques, todos com indícios de adulteração nos sinais identificadores. Depois de uma análise detalhada, constatou-se ainda que o caminhão apreendido com chassi adulterado havia sido furtado em dezembro último na cidade de Lebon Régis, também em Santa Catarina.

Ao longo das diligências, a polícia afirma que ter descoberto que a então vítima do primeiro furto investigado (em Pescaria Brava) estaria envolvida no suposto roubo de carga. A Deic afirma que foram coletadas provas de do envolvimento deste motorista e submetidas à análise do Poder Judiciário, sendo expedido mandado de prisão. A prisão ocorreu em Joinville ainda em março de 2018.

Continua depois da publicidade