A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) uma operação para apurar suspeitas de crimes contra a administração pública, com buscas em secretarias municipais e setores administrativos da Prefeitura de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Um gabinete da Câmara de Vereadores da cidade também é alvo de buscas.

Continua depois da publicidade

> Coronavírus: PM interditou mais de um estabelecimento por dia em SC desde março

Segundo a polícia, são sete mandados de busca e apreensão, em 16 endereços na Grande Florianópolis. Eles decorrem de duas investigações paralelas. Uma delas apura a suspeita de que um vereador de Biguaçu seria funcionário fantasma na prefeitura. A outra investigação apura possível falsa comunicação de crime realizada por um secretário municipal visando ocultar irregularidades praticadas por políticos e servidores do município.

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria da prefeitura até esta publicação.

Além dos prédios públicos, as diligências também são realizadas nas residências dos investigados. Os nomes dos alvos dos mandados não foram divulgados. A operação foi batizada de “Co-incidência”. A ação é coordenada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu.

Continua depois da publicidade

> Quadrilha levou cerca de R$ 80 milhões de banco em Criciúma, diz delegado

Entre os crimes investigados, estão ainda associação criminosa e contratações irregulares (lei de licitações), além de comunicação falsa de crime e possível existência de funcionário fantasma no serviço público municipal.

A operação conta com o apoio de policiais da Delegacia Regional de Polícia de São José, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).