Uma operação realizada em São Francisco do Sul buscou prender os principais suspeitos de homicídios registrados no município do Norte de SC em 2022. Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão durante a manhã desta terça-feira (26).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A primeira fase da Operação Stagnare aconteceu em janeiro e agora foi realizada a segunda etapa pelas polícias Civil e Militar. Foram cerca de 40 policiais de diversas unidades e diferentes cidades do Norte de SC.

O nome da operação, em latim, significa estancar. O objetivo das forças policiais é interromper a onda de homicídios em São Francisco do Sul. A cidade contabilizou oito assassinatos até março, sendo a terceira com o maior número em Santa Catarina. 

As diligências iniciaram para apurar a autoria dos assassinatos, mas se estenderam na investigação de tráfico de drogas e organização criminosa. As polícias cumpriram oito mandados de busca e apreensão nesta terça-feira, além de quatro mandados de prisão preventivas. Também foram presas três pessoas em flagrante durante a operação.

Continua depois da publicidade

Cerca de R$ 20 mil em espécie foram apreendidos pela polícia, que também encontrou seis quilos de cocaína, 95 comprimidos de ecstasy, aproximadamente um quilo de maconha, um revólver .38, três simulacros de pistola, uma balança de precisão e munições.

A investigação a cargo da Polícia Civil foi realizada em parceria e troca de informações entre os agentes do setor de investigação da Delegacia de São Francisco do Sul (SIC) com o setor de inteligência do 27º Batalhão de Polícia Militar (AI).

Leia também:

Jovem é morto a tiros dentro da cozinha de restaurante em Joinville

Superlotação na penitenciária de Joinville deixa mais de 700 presos em situação irregular

FOTOS: Por terra e ar, Bope procura por motorista que matou policial de Blumenau