Cinco pessoas foram presas durante uma operação da Divisão de Homicídios (DH/DIC) da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (23), em Criciúma, no Sul catarinense. Das prisões, três são de suspeitos de espancar um homem até a morte em fevereiro deste ano, no município.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Veja fotos da operação

Outras duas pessoas foram presas durante buscas domiciliares realizadas para o cumprimento das prisões da investigação. Houve prisões em flagrante por conta dos materiais ilícitos encontrados nas casas.

Continua depois da publicidade

Briga entre padrasto e enteado termina em morte, em Lages

Um homem foi preso em flagrante por posse de arma de fogo de calibre restrito e receptação, enquanto outra mulher foi autuada por tráfico de drogas. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Criciúma.

Mais de 50 policiais civis participaram da operação coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC). Também prestaram apoio a Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (CORE), o Serviço Aeropolicial (Saer) e os Núcleos de Operações com Cães (NOC).

O crime

A investigação apura o homicídio de um homem de 37 anos em fevereiro deste ano. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado nas margens de um rio no bairro Paraíso, em Criciúma.

Foram constatadas diversas agressões contra o homem, que teve múltiplos traumatismos como a causa do óbito. Indícios apontam que os autores espancaram a vítima até a morte. O crime, bem como a possível motivação, ainda seguem em investigação.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Confira a programação completa da 34 Festa Nacional do Pinhão, em Lages

Suposto roubo de carteira termina com homem morto com golpes de machado na Serra de SC