A Polícia Civil prendeu o suspeito de assassinar Miriam Hatsue Abe, dona de uma floricultura de Garuva, morta em 11 de setembro. O homem, de 42 anos, foi preso em Araucária (PR), na última quarta-feira (21). Além dele, Jessica Alves dos Santos Martins, 31, outra suspeita de cometer o crime, está foragida e teve imagens divulgadas pela Polícia Civil, que busca apoio para encontrá-la. 

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da polícia, durante as buscas da operação “Flor de Cerejeira, foram apreendidas uma arma de fogo, munições e seis cartuchos na casa do suspeito, que podem ter sido usados para matar a vítima. Um automóvel que estava na residência dele também foi apreendido.

​​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Já na quinta-feira (22), a Polícia Civil cumpriu buscas no endereço de Jéssica, em Curitiba. No local, foram encontradas perucas, que também podem ter sido utilizadas no dia do assassinato.

O homem foi preso em flagrante e deve responder por porte ilegal de arma de fogo. As investigações devem continuar nos próximos dias. A operação ainda contou com apoio do Centro de Operações Especiais (COPE-PCPR), Ministério Público e Poder Judiciário de Garuva.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

Miriam Hatsue Abe, dona de uma floricultura de Garuva, foi atingida com pelo menos quatro tiros em 11 de setembro. A mulher estava dentro da casa em que vive com os três filhos e o esposo — e que divide parede com o negócio da família — quando um carro estacionou em frente ao endereço, uma pessoa chamou pelo nome de Miriam e uma segunda atirou contra ela.

Miriam era casada e tinha três filhos: duas crianças de 12 e 8 anos e um bebê de um ano e sete meses, que ainda amamentava no peito. No dia do crime, segundo Isabel, apenas as crianças estavam em casa e viram o corpo da mãe caído no chão.

Leia também:

Homem tenta matar colega de trabalho com golpes de foice em SC

Caminhão fica preso em fios de energia e causa confusão no trânsito de Joinville

Cobras “dormindo” no quintal de casa assustam moradores em Jaraguá do Sul