Uma operação da Polícia Civil de Gaspar e Blumenau prendeu seis pessoas nesta sexta-feira de manhã por formação de quadrilha, roubo e envolvimento com o tráfico de drogas. A ação envolveu 18 policiais e foi coordenada pela equipe de Gaspar, que investigava a quadrilha desde abril. Os seis rapazes detidos têm idade entre 18 e 25 anos e estão na Central de Polícia de Blumenau.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Gaspar, Egídio Ferrari, a investigação teve como base um assalto que aconteceu na cidade na primeira quinzena de abril, quando homens armados renderam uma família, amarraram as vítimas e roubaram vários itens da casa, além de dois carros. Analisando suspeitos, os policiais chegaram a quatro rapazes que teriam cometido o crime.
– Ao longo da investigação percebemos que eles não haviam cometido só esse assalto, mas uma série de delitos, em especial roubos em residências. E não só em Gaspar, mas em Blumenau e Penha também – explicou o delegado.
Com os mandados de prisão expedidos por roubo e formação de quadrilha, a polícia deflagrou a operação nesta sexta e prendeu os quatro acusados em uma casa na Itoupava Norte, em Blumenau. Durante a abordagem, outros dois rapazes com passagens policiais foram encontrados na casa. Eles tinham envolvimento com o tráfico de drogas e portavam maconha e cocaína. Dinheiro, uma balança de precisão, celulares, relógio e um revólver foram apreendidos na casa.
Continua depois da publicidade