Um homem de 19 anos foi preso e mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã desta sexta-feira em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A operação Verus Dominus é de combate aos crimes de organização criminosa e tentativa de homicídio. Na madrugada do dia 1º de janeiro, PMs foram agredidos ao atender uma ocorrência no bairro São Pedro, e a operação é em resposta ao ataque contra os policiais.

Continua depois da publicidade

A investigação começou logo após a ocorrência, já que alguém da comunidade disparou tiros enquanto os PMs trabalhavam. Cápsulas de calibre 380 foram recolhidas, e a operação também visa encontrar a arma de onde os tiros foram disparados. Até o momento, um homem de 19 anos foi preso por tentativa de homicídio.

Uma adolescente foi apreendida e um outro homem, de 22 anos, foram encaminhados à delegacia segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Chapecó, Ricardo Alves da Silva. Com os dois foram apreendidas pequenas porções de maconha, cocaína e crack, conforme da Silva. O canil foi acionado para tentar localizar a arma, que continua desaparecida.