Uma operação prendeu 26 pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa em Joinville. O trabalho foi realizado pelas polícias Civil e Militar na noite da última quarta-feira (3) em quase todos os bairros da cidade. Ainda foram apreendidos dinheiro, drogas e fogos de artifício.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Segundo o tenente-coronel Celso Mlanarczyki Júnior, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, a operação foi deflagrada após o trabalho de inteligência da polícia identificar que a facção criminosa previa realizar uma comemoração na noite de quarta-feira.
Durante a operação foram conduzidas 26 pessoas para a Delegacia de Polícia, sendo cinco menores de idade apreendidos. Todos vão responder pelo crime de integrar organização criminosa.
– Esperamos que a sociedade mantenha essa conduta de fazer denúncias à polícia e que não aceite a exposição de organizações criminosas na cidade – defende o coronel da PM.
Continua depois da publicidade
Apenas em um condomínio residencial na zona Sul de Joinville foram presos quatro homens, duas mulheres e apreendida uma menor de idade. Além disso, a polícia apreendeu 55 fogos de artifício, uma bateria com 60 rojões, dinheiros e drogas.

Apreensões em outras cidades do Norte de SC
A Polícia Militar também realizou apreensões em outras cidades da região Norte de Santa Catarina na noite da última quarta-feira. Em Barra Velha, um homem lançou fogos de artifício e conseguiu fugir quando foi abordado pela polícia. No entanto, foram apreendidos entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico de drogas.
Em Araquari, a polícia apreendeu drogas, uma balança de precisão e fogos de artifício em um condomínio residencial no bairro Itinga. Segundo a PM, quando as viaturas chegaram ao local, diversas pessoas fugiram para uma área de mata.
Leia também
> Joinvilense que mora em cemitério para fugir de ataques homofóbicos gera mobilização nacional
Continua depois da publicidade
> Carro cai no rio São João ao tentar atravessar ponte invertida em Garuva; veja vídeo