Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) resultou na prisão de 19 suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no sábado, no Oeste de Santa Catarina e no Paraná. Os presos venderiam entorpecentes para usuários e outros traficantes, como mostrou reportagem do RBS Notícias.
Continua depois da publicidade
Do total, 15 suspeitos da Operação Rota Contestado 2 foram presos em Concórdia, um em Chapecó, um em Peritiba e outros dois em União da Vitória, no Paraná. No sábado, o promotor da Gaeco, Fabiano Baldissarelli, disse a ainda há um mandado a ser cumprido no Paraná.
O promotor de Justiça Alessandro Argenta afirmou à RBS TV que além de fornecer drogas para os usuários, os suspeitos venderiam para outros traficantes.
– Nesse caso, o que nós tínhamos de informação é que vinha do Paraná. Mas, no histórico de fornecimento de drogas para esses grupos, também teve registro de drogas vindas de Florianópolis, Erechim e até de Chapecó – disse.
Continua depois da publicidade
A operação foi instaurada após quatro meses de investigação. Os presos foram levados para a sede do Ministério Público de Concórdia e encaminhados, no sábado à tarde, para o Presídio Regional do município.
A operação mobilizou 87 policiais civis, militares e rodoviários e quatro promotores. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, 14 de prisão temporária e cinco de prisão preventiva