A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse nesta quarta-feira que a Comissão de Sindicância Investigativa, criada pelo governo para apurar as irregularidades identificadas pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, está tomando todas as medidas necessárias.

Continua depois da publicidade

– A comissão foi criada há dois dias, (os membros) já estão analisando e têm 30 dias para apresentar resultados. Todas as medidas estão sendo tomadas e serão tomadas ao longo das reuniões – disse a Gleisi, após participar de evento na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O Diário Oficial da União (DOU) da última segunda-feira formalizou a criação da comissão, formada por três integrantes: o analista de finanças e controle Edson Daléscio, o procurador federal Paulo Cesar Wanke e o advogado da União Cesar Dutra Carrijo.

O escândalo já levou à demissão de Rosemary Noronha, que ocupava a chefia do gabinete regional da Presidência da República em São Paulo, e de José Weber de Holanda, ex-número 2 da Advocacia-Geral da União (AGU).

Para saber mais sobre as supostas irregularidades identificadas pela Operação Porto Seguro, clique nas notícias relacionadas abaixo.

Continua depois da publicidade