A Polícia Civil e a Polícia Militar de Blumenau deflagaram uma ação que culminou com a prisão de oito pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. A polícia apreendeu nesta quarta-feira (12) maconha e documentos que comprovariam a participação dos suspeitos no mundo do crime. Os detidos tiveram a prisão temporária decretada por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O líder do grupo também deverá responder por lavagem de dinheiro. A Polícia segue as buscas por outros suspeitos.

Continua depois da publicidade

A Coletivo Itajaí encaminhou um ofício ao prefeito Volnei Morastoni (PMDB), em que nega formalmente a proposta de um subsídio de R$ 150 mil para complementar o valor das passagens de ônibus. No documento, a concessionária quer que a prefeitura responda de onde tirou o cálculo para o subsídio, pois a concessionária pede um valor três vezes maior. A Coletivo informou que entrou na Justiça pedindo ressarcimento de R$ 16 milhões ao município de Itajaí, por perdas financeiras entre 2012 e 2016. Na ação, quer ainda o imediato pagamento de subsídio ou aumento no preço da passagem, que já é uma das mais caras do estado.

Além da Capital, o Procon de Joinville fez uma pesquisa sobre os preços praticados pelas peixarias da cidade. A intenção é alertar o consumidor sobre a diferença nos preços praticados durante a Semana Santa. A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 5 de abril em seis peixarias. O camarão médio sem casca foi encontrado com 221% na diferença de preço. Ainda segundo o Procon, a variação do filé de salmão ficou em 220%. Já o bacalhau desfiado teve diferença de 150%. Em Joinville, a expectativa é de que a procura por pescados e frutos do mar aumente até seis vezes entre esta quinta e sexta-feira.

*Com informações da RBSTV, do G1SC e do Diário Catarinense

Continua depois da publicidade