A segunda fase da Operação Maserati prendeu duas pessoas em Joinville na manhã desta quinta-feira (9) que estavam foragidas. Além disso, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na cidade. A investigação é do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e tem como objetivo desarticular facções criminosas.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Na cidade, foram apreendidos diversos materiais da organização, além de uma arma de fogo, carregador e munições, que estavam com um dos alvos da operação. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tentou fugir do local, mas foi preso em seguida.
A operação, que teve participação das polícias Militar, Civil e Penal, chegou a ter policiais sobrevoando de helicóptero as regiões em que os suspeitos estavam.
Ao todo, eram 12 mandados de prisão para moradores da cidade, porém, dois não foram localizados. Além deles, outros oito investigados já estão presos.
Continua depois da publicidade
A operação foi realizada em mais de 37 municípios e em 10 estados brasileiros. Conforme a PM, outras operações deste tipo devem ser feitas para combater o crime organizado em Santa Catarina.
Leia também
Identidade de homem morto em São Francisco do Sul vira mistério e polícia busca ajuda
Vereadoras ameaçadas em SC pedem proteção à Polícia Federal
Torcida do JEC “promete” pix de mil reais para jogador que marcar gol no próximo jogo