Uma operação especial em vários pontos da Grande Florianópolis tenta coibir um conflito entre facções criminosas. A Polícia Militar confirmou a apreensão de três armas no fim da tarde desta segunda-feira (30), no Morro do Mocotó, na capital catarinense.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil está checando mensagens e vídeos que foram postados nas redes sociais, que seriam relacionados a uma facção criminosa ter capturado integrantes de um grupo rival na região da Costeira.

A inteligência policial avalia se as ações se referem à transferência de uma liderança do tráfico de drogas para um presídio catarinense.

Enquanto isso, a Polícia Militar preparou uma ação em pontos estratégicos. São locais com alto índice de violência como a própria Costeira, o Maciço do Morro da Cruz, pontos no Norte da Ilha e em locais de São José e Palhoça.

— Qualquer movimentação como essa é acompanhada de perto. Nós já estávamos atentos a possibilidade de algum tipo de incidente decorrente desta transferência — relatou o subcomandante da PM catarinense, coronel Araújo Gomes.

Continua depois da publicidade

Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada. Os detalhes sobre a operação especial não são divulgados. O trabalho vai ocorrer “pelo tempo necessário”, segundo a PM. Porém, a ação policial pode mudar de local e configuração a partir das informações recebidas através da inteligência.