Uma operação policial em 89 cidades do Oeste de Santa Catarina prendeu 73 pessoas com mandados de prisão abertos. A ação ocorreu na semana passada, entre segunda (27) e sexta-feira (31). Foram mobilizados 200 agentes na ocasião, sob coordenação da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Foram presos investigados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, violência contra a mulher, posse e porte ilegal de armas de fogo. A Polícia Civil ainda apreendeu 3,7 quilos de drogas, 22 armas de fogo, 389 munições e veículos, o que totalizou um volume de R$ 886.737,00 em bens recolhidos.

A operação Difron Segura teve uma primeira edição no ano passado, também de maneira integrada entre municípios da região Oeste e quando foram presas 70 pessoas.

Em 2023, estiveram envolvidas as delegacias regionais de polícia de Chapecó, Xanxerê, Maravilha, Concórdia, São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste, agentes do Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAER/FRON), da operação Hórus e de quatro núcleos operações com cães (NOCs).

Continua depois da publicidade

Leia mais

Neonazistas de SC eram “filial” brasileira de organização internacional de supremacia branca

Incêndio na Serra do Tabuleiro se alastrou a partir de fogo em entulho