A operação policial realizada no bairro do Ingleses, em Florianópolis, já prendeu em flagrante dois homens por tráfico de drogas nesta sexta-feira (18). Por volta das 16h, a ação da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar estava em andamento, e já tinha apreendido armas, celulares, munição e drogas. A operação ocorre exatamente uma semana depois e nas proximidades de onde um policial foi morto em ação.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Segundo o delegado João Fleury, um dos responsáveis pela operação, serão cumpridos 10 mandatos de prisão para combater o crime organizado na região conhecida como Lajotinha. Conforme o responsável pela ação, até as 16h, tudo ocorria tranquilamente.
Além disso, três homens foram conduzidos à delegacia. Um deles foi solto após assinar um termo circunstanciado, ou seja, o registro policial por uma infração menor. Os outros dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e um deles, por porte ilegal de arma.
A Polícia Civil afirmou que não irá ligar a operação a morte do policial militar Luiz Fernando de Oliveira. No entanto, antes da ação os policiais permaneceram em silêncio em solidariedade ao colega morto em confronto. A operação também ocorre nas proximidades de onde ocorreu o fuzilamento.
Continua depois da publicidade
> Atirador morto em confronto com a PM em Florianópolis estava com fuzil, pistola e munição
Leia também
Santa Catarina teve ao menos 26 policiais mortos nos últimos 10 anos
Exército deixa sem resposta questões sobre o acidente em Blumenau
Soldado morto em acidente insistiu para entrar no Exército de Blumenau