Uma operação policial prendeu três pessoas e apreendeu mais de 20 mil carteiras de cigarro em Itajaí e Barra Velha nesta quarta-feira (29). Essa é a terceira fase da Operação “Capo”.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Um carro avaliado em R$ 90 mil também foi apreendido, e a mulher que o ocultava foi presa em flagrante pelo crime de lavagem de capitais. Com ela e outra comparsa foram apreendidas as mais de 20 mil carteiras de cigarro, que têm origem paraguaia. Os cigarros estavam em duas casas, uma em Itajaí e outra em Barra Velha.

As duas foram autuadas pelo crime de contrabando.

A Polícia Civil ainda descobriu que um homem, integrante de facção criminosa, estava usando “laranjas” para lavar dinheiro do tráfico de drogas por meio da compra de carros. Ele comandava a operação de dentro do presídio. Foi aberto um novo mandado de prisão preventiva contra o homem, pelo crime de lavagem de capitais.

Continua depois da publicidade

Essa é a terceira fase da operação, que foi deflagrada no dia 19 de janeiro de 2022. Na data, um homem que era investigado por organização criminosa em Curitiba, no Paraná, acabou preso.

Na segunda fase da operação, que ocorreu em março, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em uma residência em Itajaí. Um carro de luxo avaliado em R$ 200 mil foi retido pela polícia. O responsável foi preso preventivamente por lavagem de dinheiro.

O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público.

Veja o túnel subaquático entre Itajaí e Navegantes

* Sob supervisão de Talita Catie

Leia também

Blumenau, Rio do Sul e Gaspar na mira da Polícia Federal por contrabando de fumo

Continua depois da publicidade

Antigo posto fiscal na BR-470 vai virar parada com feira, café colonial e serviços

Blumenau anuncia obra nova bem ao lado de outra que está empacada

Projeto quer mudar categoria de proteção do Parque Nacional da Serra do Itajaí