A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Palhoça (DPCAMI) cumpriu três mandados de Prisão Preventiva contra homens que já respondem a inquéritos por violência física e psicológica contra suas ex-companheiras e descumpriram medidas protetivas. Eles foram presos em uma operação contra violência doméstica deflagrada na sexta-feira (24) e concluída neste sábado (25).
Continua depois da publicidade
Os nomes dos indiciados não foram revelados. Um dos presos responde a inquérito policial por tentativa de feminicídio, sendo que a vítima sofria violência doméstica há dezessete anos, de acordo com a polícia. Outro é investigado por lesão corporal, danos ao patrimônio e ameaça a vítima.
O terceiro foi preso em flagrante. Ele já havia ameaçado e agredido a ex- companheira. Além disso, também há registros de arrombamento na casa da ex-esposa. Segundo a Polícia apesar das medidas protetivas de urgência, ele continuou a ameaçando de morte, por meio de diversas mensagens, aterrorizando a vítima.
Os três foram encaminhados a Casa de Albergado, em Florianópolis e responderão presos ao processo criminal. A DPCAMI, destaca que a prisão dos agressores só foi possível pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência pelos acusados.
Continua depois da publicidade