A Polícia Civil mobilizou 30 agentes na manhã desta quarta-feira para cumprir sete mandados de prisão em Joinville e São Paulo pela Operação Cofre Seguro. O objetivo é combater um esquema de arrombamento de caixas eletrônicos. Além dos seis suspeitos, mais duas pessoas foram presas em flagrante na cidade catarinense por posse ilegal de arma.

Continua depois da publicidade

Nos dois meses de investigação, os policiais descobriram que um dos integrantes da quadrilha, preso em São Paulo, estaria em contato com um funcionário de uma empresa de segurança, que ajudaria a facilitar os furtos. A Polícia Civil ainda investiga o envolvimento da empresa que atende bancos de diversos locais do Brasil. O nome da instituição ainda não foi divulgado.

Segundo a apuração, os assaltantes entravam na agência e avisavam ao funcionário da empresa de segurança assim que o alarme fosse acionado. Ele era responsável por acobertar a ação e demorar para chamar a polícia, enquanto passava informações para garantir o arrombamentos dos caixas eletrônicos.

A operação ainda cumpriu 17 mandados de busca e apreensão. Também foram apreendidas armas, munição, drogas e notas falsas.

Continua depois da publicidade