Suspeitos de integrarem um organização criminosa ligada ao tráfico de drogas foram alvo de uma operação policial na manhã desta terça-feira (29) no Morro do Mocotó, região central de Florianópolis. A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil e pela Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
> Banco em Florianópolis é cercado pela PM após suspeita de tentativa de assalto
Segundo polícia, foram cumpridos 25 mandados de prisão e houve também três prisões em flagrante, totalizando 28 pessoas presas. Houve ainda apreensão de maconha, cocaína e ecstasy, além de dinheiro, celulares e fogos de artifícios. A Justiça havia expedido 34 mandados de prisão, além de 42 mandados de busca e apreensão.
Os trabalhos da operação, batizada de “Free Hills”, foram coordenados pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decrim) e pelo Setor de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar. A ação mobilizou cerca de 150 policiais civis e militares. Segundo a polícia, o nome da operação faz referência aos cumes que são encontrados ao longo do Morro do Mocotó.
Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado João Fleury, da Decrim, a ação foi resultado de seis meses de investigação em um trabalho conjunto. A apuração apontou indícios de práticas de crimes como tráfico de drogas, porte de armas de fogo e organização criminosa envolvendo os suspeitos.
Também foram identificados cerca de 40 imóveis supostamente usados pelos criminosos para armazenamento de drogas, armas, objetos ilícitos e documentos ligados ao crime.