Uma operação da Polícia Civil no Sul de Santa Catarina, deflagrada na manhã desta quinta-feira, prendeu 23 pessoas em Criciúma e Forquilhinha, do total de 30 mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. Também foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, e os policiais encontraram armas, drogas e dinheiro.
Continua depois da publicidade
A ação que envolveu mais de 80 policiais visa apurar a atuação de uma facção criminosa no Sul, mas com ramificação em outras regiões do estado. Além do efetivo da 6ª Delegacia Regional de Criciúma, agentes de Araranguá, Tubarão, Laguna, Serviço AeroPolicial (SAER) e o canil da Academia da Polícia Civil (Acadepol) participaram da operação.
Até o final do dia, a Polícia Civil vai informar o balanço com o volume de dinheiro, armas e munição encontrados.
Segundo o delegado Ricardo Kelleter, de Forquilhinha, o grupo criminoso tem forte atuação no tráfico de drogas, crimes patrimoniais, homicídios e outros crimes. A investigação também apurou que a organização criminosa tem conexão com grupos do Norte do país.
Leia as últimas notícias no portal NSC Total
Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.
Continua depois da publicidade