A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, mobilizou equipes na manhã desta terça-feira (22) para cumprir 22 mandados de busca e apreensão e realizar 16 prisões preventivas. As operações foram realizadas em quatro municípios do litoral norte: Tijucas, Biguaçu, Itapema e Balneário Barra do Sul.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Essas ações fazem parte de investigações sobre tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas em Tijucas (SC). De acordo com a Polícia Civil entre os suspeitos presos, um dos detidos está ligado ao incêndio ocorrido na BR-101 no último final de semana.
Além das prisões, um dos suspeitos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Durante o cumprimento do mandado de busca, foram encontrados cerca de 9 quilos de maconha, R$ 10 mil em dinheiro, uma pistola calibre .380 e munições.
A operação contou com o apoio de diversas unidades, incluindo as DICs de Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque e Joinville, além de delegacias de Biguaçu e Itapema, DPMU de Bombinhas, a Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINT).
Continua depois da publicidade
Veja fotos da operação
Leia mais
Trabalhadores do Porto de Itajaí aderem a greve nacional e paralisam serviços nesta terça-feira
Operação mira grupos de apologia ao nazismo em SC e outros quatro Estados