Uma operação nacional de combate ao abuso sexual infantil cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão em Santa Catarina e outros 11 estados brasileiros nesta terça-feira (30). No Estado, foram apreendidos materiais que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes em Florianópolis, São José, Chapecó e São Francisco do Sul. Três pessoas foram presas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Operação Leafdown tem como objetivo combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdo relacionado ao abuso sexual infantil. Na ação, cerca de 200 policiais federais cumpriram 40 mandados de busca no Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo, além de Santa Catarina.

Nada de fofura, memes de macacos escondem sofrimento e maus-tratos

Ao todo, 20 pessoas foram presas em flagrante e diversos computadores e outros dispositivos eletrônicos.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da operação

Operação

O nome da operação faz referência ao trabalho investigativo de derrubada de usuários que atuam em ambiente cibernético específico para a aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil e disponibilização desses arquivos para mais criminosos, inclusive de outros países.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Leia também

Cidade de SC tem maior volume de chuva em 12 meses registrado nos últimos 100 anos

Fotos revelam como era a terceira cidade mais antiga de SC no passado