Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta terça-feira (9), teve como foco desarticular uma organização criminosa em Laguna, no Sul de Santa Catarina. O objetivo é dar cumprimento a 29 ordens judiciais, sendo 20 mandados de busca e apreensão e outros nove de prisão. Seis pessoas foram presas até o momento.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A investigação apura crimes como homicídio, tortura, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo, praticados por uma organização criminosa. Douglas da Rosa Ferreira foi uma das vítimas, assassinado na comunidade de Ponta das Pedras na noite de 30 de abril deste ano.

Assassinato de jovem no Sul de SC pode ter relação com tráfico de drogas

“As investigações sedimentadas no Inquérito Policial da DIC dão conta de que integrantes de uma organização criminosa armada de estrutura estadual articularam-se entre si, com o objetivo de praticar diversos crimes contra a vida de desafeto e devedores, passando a aplicar, nesses casos, os seus próprios regramentos”, esclarece a polícia em nota.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme os agentes policiais, outros homicídios estavam sendo planejados. Por isso, a operação Mundare tem como objetivo desmantelar a estrutura do grupo criminoso e prevenir a prática de outros crimes.

Leia mais

Obras geram bloqueios no trânsito da BR-101 Sul em SC; veja pontos

Passeios e atrações para quem gosta de frio no Sul de SC