Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (23) por envolvimento com um grupo criminoso responsável pelo transporte e distribuição de grandes cargas de cocaína, crack e maconha entre Foz do Iguaçu, no Paraná, e o Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo o delegado Eduardo Ferraz, à frente das investigações, o grupo movimentou mais de R$ 16 milhões ao longo de cinco anos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A operação, nomeada de “Secando a Foz”, desmascarou o esquema que usava empresas fantasmas, laranjas e documentos falsos para disfarçar a origem da quantia milionária. Os investigados respondem pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A Justiça determinou o bloqueio de valores dos investigados de até R$ 30 milhões, além do sequestro de três imóveis, cinco veículos e uma embarcação de alto padrão.
Continua depois da publicidade
Mandados cumpridos
Foram cumpridos nesta quinta (23) 32 mandados de busca e apreensão em nove municípios de três estados: Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; Curitiba, no Paraná; além de Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes, Blumenau, Itapema, Penha e Palhoça, em Santa Catarina.
Durante as buscas foram apreendidas três pistolas, uma carabina, veículos, além de documentos e aparelhos eletrônicos que permitirão o aprofundamento das investigações. Os mandados de prisão (cinco ao todo) tinham como alvos pessoas que estavam no núcleo da organização.
Leia também
Romeno procurado por assassinato em Balneário Camboriú veio ao Brasil por romance
FOTOS: Supercarreta começa trajeto da BR-470 à BR-101 em SC e provoca filas gigantescas