As audiências com testemunhas e investigados da Operação Mensageiro tiveram início nesta segunda-feira (29). No total, sete pessoas ligadas à acusação foram ouvidas, incluindo agentes públicos como policiais civis e militares que atuaram na investigação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
As audiências que tiveram início nesta segunda são do processo contra o prefeito de Itapoá, Marlon Neuber (PL). Os depoimentos começaram às 10h e foram até pouco depois das 15h, e ocorreram no fórum de Joinville pelo fato de a maioria das testemunhas e investigados residir na região Norte de SC.
Nesta terça (30), será a vez dos réus serem ouvidos. O prefeito de Itapoá tem depoimento marcado para as 10h. Ele foi denunciado 20 vezes por corrupção passiva e está preso preventivamente desde a primeira fase da Operação Mensageiro, deflagrada em dezembro de 2022.
Além dele, representantes da empresa Serrana, pivô da investigação, também devem prestar depoimento nesta segunda-feira. A denúncia contra o prefeito de Itapoá foi aceita no dia 27 de abril.
Continua depois da publicidade
A reportagem da NSC procurou a defesa de Marlon Neuber, mas o advogado afirmou que não pode se manifestar neste momento porque o processo é sigiloso.
Leia também
Desembargadora defende a operação Mensageiro e critica aparatos de “conhecidas operações deste país”
Vice-prefeito pode ter criado “factóides” para ser solto em SC, diz desembargadora
Operação Mensageiro: Primeiro prefeito depõe na Justiça nesta terça-feira